terça-feira, 24 de maio de 2011

FICA  FEITO  MONALISA

Fica comigo esta noite
È verão e ninguém no bairro está com sono
Todos assistem TV ou assistem janela
Ouve a sinfonia dos insetos?
Parece que cantam seus afetos
Falando nisso, antes que eu me esqueça
É freqüente mas, hoje, você está tão linda...
Veja que a lua banha o teu ombro
E o movimento deles é tão meigo
Que tua boca seja da minha o eterno leito
Fica do jeito que está
Beba de algo que te refresque
Beba dos meus sonhos, minha alma
Faça nada, apenas seja, assim me acalma
Guarda essa feição por uns instantes
Pra que eu guarde na memória esse semblante
Teu meio sorriso à meia luz se imortaliza
Fica sereno, fica feito Monalisa
Não, não diga nada por enquanto
Só fica comigo esta noite
Se aninhe onde quiser e se puder
Que seja onde escute meu coração
Assim vai ouvir batidas lindas por você
Olha, tenho toalha, travesseiro e espelho
Na alvorada, quando o sol vier competir contigo
Tem uma escova nova na velha cômoda
E não se incomode em fazer barulho
Serão ao todo leves sussurros
Mas por hoje fique comigo
À meia-voz, à meia-luz, a meia-noite, fica
Teu meio sorriso até parece Monalisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário